quarta-feira, 12 de maio de 2010

GYRE-SEASCRAPER



Então galera, tou trazendo aqui uma notícia de um projeto q pelo menos EU acho assustador. Trata-se do GYRE-SEASCRAPER, uma espécie de arranha-céu submarino cujo propósito serão pesquisas científicas e ecoturismo. O complexo do tamanho do Empire State, será movido inteiramente por energias renováveis, maremotriz, eólica e solar, possuirá um sistema de captação de água das chuvas e decks grandes o suficiente para receber navios de grande escala, tudo isso em uma estrutura total de 212.000m², capaz de suportar até 2.000 pessoas.
Embora já se fale da comunidade instalada na estrutura, restaurantes, comércio, laboratórios de pesquisas etc, não há nenhuma pista do q farão com os dejetos produzidos por essa comunidade. Outro porém seria tb a forma como será feito esse ecoturismo aí, de forma q não hajam grandes impactos no ecossistema local.
Se tudo sair e funcionar como planejado, seria realmente um paraíso para pesquisadores, porém sabemos q as coisas não são bem por aí e q se o projeto emplacar mesmo, veremos mta coisa rolar com relação a esse projeto.
Se alguém aí se interessar em saber mais, é só entrar no site da empresa q está por trás do projeto http://zigloo.ca/gyre-seascraper/
fallows mai bróderes \o

post by Bruno Bastos

Um comentário:

Alyson disse...

Oi, eu queria fazer um sugestão...
O tema é meio "batido", mas nunca é ruim dar uma reforçada. Eu queria saber mais sobre transgênicos, em como identificar os produtos derivados de transgênicos... Eu sei que o green peace fez uma lista, mas é de 2003. Eu, por exemplo, como soja em grãos quase todos os dias e tenho medo que ela não seja natural...