sexta-feira, 4 de junho de 2010

Uma escolha que temos que fazer



Então galera, hj eu vou pegar carona nessa reportagem (http://www.ecodebate.com.br/2010/06/04/o-veneno-a-nossa-mesa-brasil-um-pais-envenenado-por-agrotoxicos/) do site Portal EcoDebate q fala sobre a utilização de agrotóxicos no Brasil. Poizé pessoal, se vcs lerem a reportagem verão alguns dados alarmantes como o fato do Brasil ainda usar pelo menos 10 produtos proscritos nos EUA e UE nas suas lavouras ou os 14l/ha (maior média mundial) de agrotóxicos q o país utilizou na safra 2008/2009.
Meu irmão, a gente precisa combater isso po, a turma tem q se informar pra poder impedir esse tipo de atividade no nosso país. Rachel Carson expôs, em Primavera Silenciosa, mt bem o mal q esse químicos podem causar ao ambiente e mais tarde Theo Colborn escreveu O Futuro Roubado (www.nossofuturoroubado.com.br) q mostrou de forma clara como esses pesticidas e agrotóxicos podem chegar a nós, mesmo q não seja através de plantações, o q o nosso governo faz é simplesmente ignorar os trabalhos científicos e a saúde do povo em prol de lucro e nós não podemos simplesmente corroborar com essa política.
A gente tem mais é q protestar mesmo e exigir uma atitude mais humanista de nossos governantes. E com protesto eu não digo apenas passeatas ou coisas do tipo, o simples fato de deixarmos de comprar frutas e legumes em grandes supermercados já afeta bastante esse sistema. E aqui aproveito pra fazer propaganda duma galera q faz um serviço show q é a entrega em casa de frutas, legumes, verduras, tudo q é mato... é só entrar no site (www.comadrefulozinha.com.br) e pedir, veja só q maravilha!! =D
Mas se na área q vc mora não há esse tipo de serviço, tenho certeza q tem pelo menos aquela velha feirinha de manhã cedinho e venhamos e convenhamos, não custa nada fazer um esforcinho a mais só pra comer uma comida realmente saborosa e saudável. É issaí galera a gente tem q protestar de todas as formas, principalmente qd o assunto é nossa saúde, vamo ficar de olho ;)

by Bruno Bastos

Nenhum comentário: